top of page

8 DICAS PARA CONSERVAR A PINTURA DO SEU CARRO


Pintura automotiva

Se você quer manter o seu carro sempre bonito e brilhante, é preciso ter alguns cuidados com a pintura. A pintura do carro pode sofrer com vários fatores, como sol, chuva, poeira, fezes de pássaros e resina de árvores. Por isso, separamos 8 dicas para você conservar a pintura do seu veículo e evitar gastos com funilaria e pintura. Confira:


1 - Lave o seu carro regularmente, pelo menos uma vez por semana, usando produtos adequados e água sem muita pressão.



3 - Evite lavar o seu carro no sol ou quando ele estiver quente, pois isso pode causar manchas na lataria. Use luvas de algodão prensado para não riscar a pintura.



4 - Remova rapidamente qualquer sujeira que caia sobre o carro, como fezes de pássaros ou resina de árvores. Você pode usar limão ou gelo para facilitar a limpeza, mas lembre-se de enxaguar bem depois.



5 - Proteja o seu carro da chuva ácida, que contém partículas e gases poluentes que podem danificar a pintura. Seque bem o carro após as chuvas e guarde-o na garagem sempre que possível.



6 - Tenha cuidado ao abastecer o carro, pois o combustível pode respingar na lataria e manchar a pintura. Se isso acontecer, lave logo o local com água.



7 - Aplique cera protetora no seu carro pelo menos uma vez por mês, para criar uma película que bloqueia os raios solares e realça o brilho da pintura. Use estopa para aplicar a cera e um pano flanelado para dar o acabamento.



Polimento

8 - Considere fazer um tratamento mais profundo na pintura do seu carro, como cristalização, vitrificação ou aplicação de cerâmica. Esses processos aumentam a resistência e a durabilidade da pintura, mas devem ser feitos por profissionais qualificados.


Seguindo essas dicas, você vai conseguir conservar a pintura do seu carro por muito mais tempo e deixá-lo sempre com cara de novo!

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page